Atitudes que levam a vitória

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Marcos 2: 1-12
Todos querem ser bem sucedido em nossos projetos, afinal ninguém quer ter a derrota como companheira, mas sem as atitudes corretas não adianta boa intenção, ou só querer vencer, é preciso ir à direção certa e no capítulo 2 do livro de Marcos a palavra de Deus no Novo Testamento mostra o exemplo de quatro homens que nos ensina a vencer com atitudes certas.
A primeira coisa que aprendo com esses homens é que eles têm um propósito, eles sabem a onde querem chegar, porque sem propósito, sem sonhos nessa vida, não se chega a lugar algum, pois se você não sabe para onde vai nunca saberá quando chegou. Ter propósitos é ter sonhos, é ter um rumo, uma direção, estes homens saíram de casa sabendo onde queriam chegar; e você sabe a onde quer ir? A onde você quer chegar com os seus sonhos? Saia pra vida sabendo a onde quer chegar. A segunda realidade destes homens é que tinham fé com persistência para alcançar os seus propósitos, o verso quatro nos diz que eles não poderão entrar pela porta devido à grande multidão que viera ver Jesus, então eles subiram pelo telhado, não obstante ao peso do paralítico, ou as dificuldades em subir, eles foram persistentes e não desistiram diante do primeiro obstáculo; a muitas pessoas nesta vida que não conquistam a vitória não por causa dos problemas, mas sim porque desistem na primeira dificuldade, não adianta ter propósito apenas é preciso crer na vitória e nunca desistir; se caiu, levante, se tentou uma vez e não conseguiu, tente duas tente três, tente quantas vezes for preciso, enquanto você viver lute e risque do seu dicionário a palavra desistência.
Estes quatros homens também nos ensinam o exemplo do amor e da união, pois eles amaram incondicionalmente aquele paralítico, sem amor não há sonho que se realize, não a projeto familiar que vá adiante, o amor é o combustível da vida, eles estavam unidos na mesma direção no mesmo propósito, onde há discórdia há fracasso, que vencer? Que ver a vitória da sua família, da sua empresa, dos seus projetos? Dêem as mãos e unidos se amem incondicionalmente e vão à mesma direção. Por último muito mais importante do que ter propósito apenas, ter fé ou amar, estes quatro homens levaram tudo isso a pessoa certa eles levaram a Jesus, todo sonho por mais nobre que seja não terá sentido algum se for levado à direção errada, leve a Jesus seus planos, sonhos, sua família, porque ele é o Deus do impossível, todo propósito nele faz sentido, sonhar com Jesus é mais que realidade.
Não importa a sua condição venha até Jesus com tudo que você tem e é, entregue a ele os seus planos, sonhos a sua vida e você ouvirá dele a mesma palavra que ouviu o paralítico levanta e anda hoje Jesus te diz: “Levanta e anda” aos seus sonhos, aos seus projetos a sua família e a você, mas que você ouça esteja diante dele por isso vá à direção certa vá a Jesus e ele dará sentido a tua vida, pois ele é o teu único salvador para isso ele morreu na cruz pra te fazer mais que vencedor, que Deus te abençoe.

Pastor Nélio Bonfim

0 comentários:

Postar um comentário


  © Blogger template Noblarum by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP