Olhando com a visão espiritual

terça-feira, 15 de dezembro de 2009


2 Reis  6: 8-18
Como seres humanos falhos que somos temos a tendência de só ver aquilo que está diante dos nossos olhos e essa visão humana das coisas pode trazer vários prejuízos a nossa vida, isso por que agiremos em conformidade ao que nossos olhos vêem e agindo assim as nossas atitudes serão equivocadas. No ministério de Jesus ele ora pelos seus discípulos para que eles enxergassem verdade que estava diante dos seus olhos, pois eles só viam o natural; para os discípulos Jesus era um líder revolucionário que iria esmagar os seus inimigos com poder e dar aos Judeus o lugar merecido, demorou para que eles olhassem naquele mestre e visse a visão do céu de que Deus visitara o seu povo trazendo a salvação real e não a que eles queriam.
 Precisamos ver com os olhos espirituais porque essa é a visão dos vencedores.
A visão natural nos paralisa, amedronta, leva nos a tomar decisões erradas e pode até matar, vejamos por que...
Primeiro, ver só o que está diante dos olhos paralisa e nos deixa sem atitudes, no texto de 2 Reis capítulo 6 no versículo 15 Geazi o servo de Elizeu acordou e se viu cercado por um exército inimigo enviado pelo rei da síria que revoltado com o profeta que revelava os seus planos que fazia em secreto ao rei de Israel, veio matá-lo, Geazi estático pergunta a Elizeu o que faremos é o nosso fim, assim acontece na vida quantas vezes os problemas que a vida nos apresenta nos faz ficar sem ações e nos perguntamos o que fazer agora, diante do desemprego, da traição do cônjuge, da morte inesperada, imaginamos que a visão do momento é o tudo, que o deserto que nos encontramos será o nosso túmulo; E muitos estão ainda assim diante das dificuldade paralisados se perguntando o que fazer diante das adversidades.
A segunda realidade é que a visão natural produz medo e o medo sobrenatural mata qualquer sinal de luta, quem tem medo não tenta e morre achando que é perdedor, o medo faz a gente ver gigantes a onde tem homens comuns, faz nos olhar a sombra de um gato e enxergar um tigre feroz, o temor exagerado é a chave pra o fracasso. Eliseu diz pra Geazi: “Não temas. Mais são os que estão conosco do que do que o que estão com eles.” Ele ora para que o Senhor abra os olhos de Geazi pra que veja além, então ele ver atrás da linha inimiga milhares e milhares de anjos em carros de guerra de fogo, Elizeu não temeu porque o socorro que estava oculto aos olhos naturais, como o salmista ele pode dizer elevo os meus olhos para os montes de onde vem o meu auxilio? O meu auxilio vem do céu, vem do Senhor que é soberano, meu amado a sua vitória pertence a Deus, no plano espiritual Ele já decretou algo tremendo a seu respeito, porque aqueles que estão em Cristo já são mais que vencedores, por que a sua vitória já foi conquistada na eternidade nos projeto de Deus econsumada na Cruz de Jesus o nosso Salvador, mas só toma posse dessa realidade quem vive pela fé e não por vista.
A terceira realidade é que a visão natural impede o andar por fé, pois ficamos presos ao que vemos e não ao que Deus planejou, o apostolo Paulo escrevendo aos Romanos ele diz. “Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” A nossa visão natural nos levará a crer que as dificuldades serão a nossa destruição, seja desemprego, enfermidades ou uma crise sentimental ou no casamento, estes problemas ou como ouso chamar desertos da vida, vão matar aqueles que não crêem no sobrenatural de Deus, que se esquecem que para Deus nada é impossível, esses sim tombarão diante dos obstáculos, porque sem fé é impossível se obter algo de Deus, pois é imprescindível de que aquele que de Deus se aproximam creiam que ele existe e é doador aos que lhe buscam. O olhar espiritual é olhar da fé e o justo de Deus vive pela fé e não pela vista, a vida é dura, mas Deus não é a vida ou a circunstância que ela apresenta, pela fé podemos crer no Deus que agiu ontem, age hoje e agirá eternamente, pois ele é o Deus soberano na história, Ele tem as nossas vidas em suas mãos e nos diz: “agindo eu quem impedirá.” Descanse amados do Senhor não importa se lhe disseram que sua vida, seus sonhos não tem jeito, que já morreu, e cheira mal, não creia nisso ou no que você ver, a palavra final vem do Senhor e ele trabalha em seu favor, pois a bíblia nos diz que desde a antiguidade, ainda não se viu, ainda não se ouviu de um Deus além do nosso Deus que trabalha por aqueles que nele esperam, mesmo que uma mãe venha se esquecer do filho que amamenta, todavia o Senhor não se esquecerá de ti meu amado irmão, ele virá e mudará sua sorte, para isto entrega teu caminho a ele, confia nele e espera nele e o mais ele fará.
 O Senhor nos diz: “o meu justo viverá pela fé e se ele retroceder a minha alma não terá prazer nele.” Por isso não importa as circuntâcia creia em Deus e será mais que vencedor, que Deus te abençoe.
Pastor Nélio Bonfim

0 comentários:

Postar um comentário


  © Blogger template Noblarum by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP