terça-feira, 9 de março de 2010


“Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;” (Colossenses 2:8)

Temos reparado na mudança das "religiões" ao longo dos tempos, mas podemos notar uma série de mudanças no comportamento litúrgico em certas seitas como manobra de captação de "fiéis".

Por verem que movimentos evangélicos tomaram grandes dimensões e que muitos dos seus "fiéis" começaram a participar destes movimentos, algumas seitas começaram a copiar o estilo de liturgia, estilo de louvores ações evangelísticas e até jargões que dantes usado somente por evangélicos. Decerto que também houve mudanças no comportamento dos evangélicos, mudanças por conta de culturas que foram agregadas ao evangelho sem ferir os principio Bíblicos, que infelizmente motivaram divisões por conta de alguns membros que não concordavam com tais mudanças mais por questões comportamentais do que cumprimento das escrituras. Mas isso não interferiu no crescimento evangélico; o que veio a preocupar os lideres de outras "religiões" que começaram a observar o comportamento evangélico e introduzir em seus cultos o estilo de pregação (ou conhecido como sermão em algumas seitas). Hoje (para nossa preocupação) é comum passar em frente a essas seitas e ouvir musicas de autores evangélicos, e até vislumbrar orações com termos que antes eram usados somente por evangélicos.

Outra situação que preocupa lideres evangélicos é o conformismo de algumas igrejas evangélica que tem concordando em participara de "cultos" ecumênicos sem entender quão grande armadilha é esta a Confraternização entre "religiões" e a Religião, mesmo que ela não declare Jesus (a Verdadeira religião) como RELIGIOS ou seja o que religa o homem a Deus! Que comunhão há entre luz e as trevas? Sabendo que Cristo é a Luz, como podemos, nós cristãos evangélicos, comungar com aqueles que nem reconhecem Jesus como o Deus como descreve João e seu evangelho no primeiro capitulo? Que diz: "No principio era o Verbo, o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. 2. Ele estava no principio com Deus. 14.Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de Graça e de Verdade’’.

Devemos lembrar sempre do aviso de Paulo aos Gálatas: 1:6-8 Respeitar as crenças é importante concordar com elas é desnecessário!

Na próxima semana começaremos a refutar de forma direta as heresias das seitas para entender-mos melhor o porquê de não concordar com o ecumenismo. Amplexos! 

 Glauber Cerqueira



0 comentários:

Postar um comentário


  © Blogger template Noblarum by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP