segunda-feira, 7 de junho de 2010



Vivemos dias difíceis, pois sempre temos obstáculos a vencer, os gigantes da vida nos cercam e nos intimidam com palavras de derrota e medo. O que fazer diante de situações assim, quais são as atitudes que nós fazem um vencedor Diante da historia de Davi contra Golias no capítulo dezessete de I Samuel aprendemos com um jovem a receita do sucesso diante das dificuldades.
A primeira coisa que aprendemos com Davi é que precisamos ter coragem ante aos desafios da vida, ou seja, fugir dos problemas não leva a nada eles nos seguirão onde que possamos ir. De problemas não se corre se enfrenta, o medo é o companheiro dos derrotados, antes mesmo da batalha começar já estão derrotados, foi assim com os soldados de Israel, mediante as afrontas de Golias ficaram com tanto medo que já estavam vencidos, pois não tinham forças pra lutar, eles tinham medo de encarar a situação.
Eu quero te dizer meu prezado leitor, não fuja das coisas que não pode mudar, enfrente-as, pois um “homem” se torna maior do que a situação que decide encarar
Outra atitude de Davi que fez a diferença e que muito nos ensina é lute sempre com as armas corretas, ou melhor, lute com as armas de Deus.  O Rei Saul quando soube da decisão de Davi em lutar contra o gigante, o vestiu de uma armadura de soldado, mas Davi não precisava de armas humanas e sim de armas espirituais, talvez você está lutando suas lutas com armas que não são as armas certas,a inveja, o ódio, a esperteza ou seja o jeitinho brasileiro de resolver as coisas, se é o seu jeito nunca será o jeito de Deus. Davi dispensou as armas humanas e usou a fé como sua arma principal, ele partiu para o campo de batalha munido da fé no Deus da vitória, não importa o gigante que você tenha que enfrentar creia que em Cristo Jesus somos mais que vencedor, não olhe para os gigantes, mas olhe acima dos gigantes como diz o salmo 121: “elevo os meus olhos para os montes de onde me virá o socorro o meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra”
Entre tantas outras atitudes de Davi a que destaco como principal e que precisamos lembrar em meios as lutas, não importa como as dificuldades da vida nos pareça difíceis, ou até impossíveis enfrente-as em nome de Jesus. Davi, porém disse ao filisteu: “você vem a mim com espada, com lança e com dardos, mas eu vou contra você em nome do Senhor.... Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos” (VS 45). Ele foi vencedor não porque foi apenas corajoso, ou porque teve fé na fé, mas porque confiou no nome que está acima de todo o nome, o nome de Jesus, é ele a sua força, a sua coragem, a sua fortaleza, ele é o seu tudo, ele faz do fraco um campeão, levanta o caído, dá força ao cansado, faz da mulher estéril excelente mãe de filhos, ele faz do fracassado um vencedor, mas acima de tudo ele é o teu salvador, entrega, pois o teu caminho a ele confia nele e o mais ela fará por você.
Que Deus te abençoe
Pra você pensar: Deus conceda-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar coragem para mudar as que podem e sabedoria para discernir a diferença
Pr. Nélio Bonfim


0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template Noblarum by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP