quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010




Salmos 121
É comum nas tribulações da vida olharmos para o que nos aflige do que para a solução, o problema se agiganta diante de nós e nos sentimos tão pequenos e as dificuldades mais parece uma montanha na nossa frente. O que fazer? Chorar, ficar prostrado se lamentando ou procurar uma saída, sim procurar uma saída é isso que o salmista nos ensina na Bíblia pra mim e pra você.
A primeira coisa que precisamos aprender é que a solução pra todas as nossas ansiedades vem do alto, vem de Deus e não de homens, ou seja, a resposta pra nós é Deus, não importa o que esteja atravessando neste momento eu quero de afirmar em nome de Jesus, Deus é o seu, o meu é o nosso socorro, a necessidade do ser humano finda se quando ele olha para a direção certa, olhe para cruz de Cristo, tire os olhos do problema e olhe acima dele pra o céu e verás que  Deus é o nosso refúgio, socorro e fortaleza na angústia.
A segunda lição que o salmista fala pra nós é o tipo de olhar que lançamos pra Deus, ou seja, eu posso saber que Deus é a solução, mas eu creio nisto, no deserto da vida eu vivo essa realidade, quantas pessoas afirmam conhecer a Deus, terem fé, mas ao menor sinal de fumaça se desesperam e mergulham numa depressão acreditando está no fim. O salmista diz; “elevo os meus olhos para os montes; de onde me virá o meu socorro?” Ele então responde dizendo: “ o meu socorro vem do Senhor Jeová que fez o céu e a terra.” A uma afirmação de fé poderosa aqui, o socorro não vem de um “deus” qualquer, mas sim do Deus soberano criador do céu e da terra, pela fé ele afirma que quem vai cuidar do seus problemas é poderoso o suficiente pra solucionar o que parece sem solução, meu prezado leitor o que te parece mais fácil criar o céu e a terra ou mudar sua história de vida, preciso responder.
 A terceira verdade que precisamos aprender para vender na tribulação é que esse Deus tremendo, Soberano e poderoso, não está a bilhões de quilômetros distante de nós e alheio a nossa dor, não! Ele se importa por amor ele não deixará que o deserto da vida seja nossa sepultura, ele não deixará vacilar os seus pés fracos, ele não dorme não, ele te vê, aliás, ele tá te vendo agora a onde você está, se chorando, ou não se triste ou não ele está do seu lado, Deus se compadece dos necessitados, a Bíblia nos afirma que Deus nos amou de tal maneira que Deus Jesus seu único filho para morrer por nós pecadores miseráveis que somos e tamanha prova de amor ninguém  tem somente o nosso Deus, por isso eu te questiono neste instante, você acha que Jesus morreu em vão, o Deus que nos amou tanto, não estaria do nosso lado na tribulação, saiba  que ele está, pois Ele é a tua sombra à tua direita, Ele te guardará de todo o mal, como o salmista Davi você pode dizer: ‘Ainda que eu ande por um vale de sombras e de morte, não temerei mal algum, porque tu meu Deus está comigo a tua vara e o teu cajado me consola.” Amém. O Senhor te vê ele virá em seu auxilio, espere com paciência e verá a tua vitória chegar, porque o teu choro pode até durar uma noite, mas a sua alegria virá ao amanhecer de Deus.
Que o Senhor te abençoe e te console em nome de Jesus.
Pastor  Nélio Bonfim

0 comentários:

Postar um comentário


  © Blogger template Noblarum by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP