A verdadeira fé

sábado, 14 de novembro de 2009



Hebreus 11
O que é fé? Essa uma pergunta crucial nos dias atuais, onde se fala tanto em fé, mas pouco se vive a fé verdadeira; para muitos a fé é uma varinha mágica que resolve tudo, basta crer e pronto, milagres acontecem, para outros ela é um meio de colocar Deus contra a parede para satisfazer seus caprichos.
Para mim como cristão que se baseia na palavra de Deus a fé vai muito mais além do que pedir e receber, ou algo que use pra reivindicar alguma coisa do Senhor
No capítulo 11 do livro aos Hebreus o autor inspirado pelo Espírito Santo nos mostra as características de uma fé madura e verdadeira encontrada em exemplos de homens que podemos chamar de heróis da fé. Primeira característica desta fé é que ela tinha conteúdo, por isto eles venceram o Diabo e a história, não era um determinar, ou uma profetada qualquer, muito menos um comprar de benção com ofertas,  dízimos, correntes ou campanhas de sete dias ou semana que seja, estes heróis  venceram porque suas vidas estavam firmado num relacionamento real  e não em uma benção material apenas, eles almejavam estar na eternidade com o seu Senhor.
Em segundo lugar eles criam independente das circunstância ao redor, ou seja eles criam quando não havia nenhum motivo pra crer, criam como José que mesmo ficando dois anos inocente  em uma prisão, por ser fiel ao seu Deus, ele não murmurou, pois cria que Deus estava no controle, ou como Davi que esperou mais de quinze anos para sentar-se no trono, vagando por deserto e passando privações, porém esperou com paciência no Deus que está acima das circunstâncias. Eles creram mesmo quando o milagre não chegou, como diz o verso 13: “ Todos estes morreram na fé, sem ter obtido as promessas, vendo-as, porém, de longe, e saudando-as, e confessando que eram estrangeiros e peregrinos sobre a terra.”
A terceira característica dessa fé verdadeira é que ela está posta em Deus e não naquilo que ele pode fazer; Deus  é a razão e não a benção dele, a fé  em Deus levou estes homens a vencerem o Diabo a história e as circunstâncias, a respeito deles o autor aos hebreus no verso de 33 a 39 do capítulo 11 nos diz: “os quais por meio da fé, subjugaram reinos,, praticaram a justiça, obtiveram promessas fecharam bocas de leões; Extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra, puseram em fuga exército de estrangeiros.
Mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos. Alguns torturados, não aceitando seu resgate, para obterem superior ressurreição; outros por sua vez passaram prova de escárnios e açoites, sim, até de algemas e prisões, foram apedrejados, provados, serrados pelo meio, mortos ao fio da espada; andaram peregrinos, vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos, maltratados, errantes pelos desertos, pelos montes, pelas covas,pelos antros da terra.
Ora, todos estes que obtiveram bom testemunho por sua fé, não obtiveram, contudo a concretização da promessa.”
Conclusão: A fé verdadeira ela nos leva a crer em Deus  pelo que ele é e não apenas pelo o que ele pode fazer,  assim poderemos dizer como jó: o Senhor o deu, e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor. Creia meus amados não importa o que diz as circunstâncias, Deus está no controle, ele é soberano e ele mesmo diz o meu justo viverá pela fé e se retroceder a minha alma não terá prazer nele, o Senhor  trará a sua recompensas nas mãos, Deus nos abençoe.
Pr. Nélio Bonfim

1 comentários:

Anônimo,  20 de novembro de 2009 às 16:47  

Abençoadas palavras meu Pastor,abraços

Postar um comentário


  © Blogger template Noblarum by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP