Defendendo nossa fé.

domingo, 1 de novembro de 2009


Graça e Paz vos sejam multiplicados pelo conhecimento de Deus!
Nesse espaço do Blog queremos acrescentar bases bíblicas para conhecermos mais a Deus e segundo nos aconselha Pedro na sua primeira carta no capitulo 3, versículo 15 defendermos nossa fé.
Defender a fé em algumas religiões é um ato de extrema fidelidade do seguidor, podendo ser expressa até por meio de  morte ou suicídio, como por exemplo os ensinos da Jihad, onde a maior honra de um jovem é morrer por amor de Aláh. Outras religiões, até forçavam povos a se converterem em suas crenças por meio de tortura e também morte a todos aqueles que se opunham. Mas o verdadeiro povo de Deus deve ser conhecido por seus tratos, e a palavra de Deus declara que; não por força e nem por violência , mas pelo Espírito do Senhor (Zacarias 4:6). Pedro nos exorta a estarmos preparados a dar razão de nossa esperança (Fé) a quem nos perguntar, mas o que acontece nos tempos de hoje, é que muitos de nós não estamos preparados para isso, nos conformamos com o curso deste mundo e numa forma de mansidão errônea, concordamos com as colocações heréticas de outras religiões até mesmo ditas "Cristãs" que se inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo (Gálatas 1:7) honrando mais a criatura do que o Criador que é Bendito eternamente, Amém. Pedro nos ensina a estarmos preparados a responder com mansidão e temor. Alguns cristãos temem contender e por esse motivo evitam o dialogo e até mesmo uma discussão (saudável sem ofensas ou agressões verbais). Quantas vezes você já ouviu um ímpio falar; “Eu também sou filho de Deus”, e concordou?! Quantas vezes lhe disseram que “o mesmo Deus que está em uma seita está na sua igreja”, e você concordou ou simplesmente silenciou?! Desse jeito você concorda que alguém tome o “ônibus do inferno”, pensando ser o da “Salvação”. Isso não lhe pesa na conciência?! Devemos mostrar o Caminho aos cegos e o Único caminho para Deus é Jesus Cristo nosso Senhor.
Reflitam nesta palavra e a cada semana postaremos mais conteúdo bíblico para os estimularem e ajudarem a defender a sua fé.

(Irmão Glauber Cerqueira)

0 comentários:

Postar um comentário


  © Blogger template Noblarum by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP